Um motorista de um caminhão bateu intencionalmente em duas viaturas da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e ofereceu suborno para não ser preso, na BR-060, no Distrito Federal, na madrugada desta quarta-feira (26). Segundo o diretor-geral da PRF, Fernando Oliveira, o motorista tinha R$ 15 mil na cabine do caminhão. O motorista confirmou que era terrorista e disse que estava revoltado com o julgamento do Bolsonaro.
Os carros estavam estacionados na unidade operacional do Recanto das Emas. Ninguém ficou ferido.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Segundo a PRF, o homem estava alcoolizado. Ele foi preso em flagrante, por embriaguez ao volante, corrupção ativa e dano qualificado.
Conforme a PRF, o homem estava em alta velocidade quando ultrapassou o bloqueio policial. Sem controle, o caminhão passou sobre um quebra-molas e colidiu com viaturas. Um vídeo obtido pela reportagem mostra a frente do caminhão batida, assim como as duas viaturas (veja vídeo abaixo).
Ainda de acordo com a PRF, o preso alegou motivações políticas. Ele também tentou subornar os policiais, oferecendo dinheiro para ser liberado.
Em entrevista durante a tarde desta quarta-feira (26), o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, afirmou que a Polícia Federal abriu inquérito para investigar o caso.
VEJA VÍDEO: