O estado de São Paulo não registrou nenhuma morte por covid-19 nesta segunda-feira (8) pela primeira vez desde o início da pandemia. A média móvel diária de mortes, que leva em consideração os registros nos últimos sete dias, está em 73 nesta segunda (leia mais abaixo).
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Habitualmente, as notificações costumam ser menores às segundas-feiras, finais de semana e feriados, por conta no atraso na contabilização. Mas esta é a primeira vez que o estado não registra nenhuma morte, desconsiderando apenas dias em que houve falha no sistema.
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso canal no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Embora o estado não tenha registrado mortes nas últimas 24 horas, a média móvel diária ainda é de 73 nesta segunda-feira. Essa comparação leva em conta a média de mortes nos últimos 7 dias. Como o cálculo da média móvel considera um período maior do que o registro diário, é possível medir de forma mais fidedigna a tendência da pandemia.
O valor desta segunda é 23% maior do que o registrado há 14 dias, o que indica tendência de alta (entenda os critérios usados pelo G1 para analisar as tendências da pandemia).
Nesta segunda (8) também foram confirmados 359 novos casos de Covid-19, o que aumenta o total para 4.413.241 desde o início da pandemia.
Além disso, há 3.011 pacientes internados com sintomas da doença no estado, sendo 1.375 em unidades de Terapia Intensiva (UTI) e 1.636 em enfermaria.
A taxa de ocupação dos leitos de UTI destinados a pacientes com Covid é de 24,5% no estado de São Paulo e de 31,3% na Grande São Paulo nesta segunda (8).
Mortes na capital
Na cidade de São Paulo, a média móvel foi de 11 mortes por dia neste domingo (8), dia no qual, pela primeira vez, não foram registradas mortes pela Covid-19 na capital. No entanto, no sábado (7), o total foi de 23 mortes confirmadas.
Os novos registros não significam, necessariamente, que as mortes aconteceram de um dia para o outro, mas que foram computadas no sistema neste período.