O suplente de vereador Valdemir Bernardino de Souza, conhecido como Nana (União), é quem deve assumir a vaga aberta na Câmara de Várzea Grande após o afastamento de Pablo Pereira (União), alvo da Operação Gota D’Água. Pablo foi preso e afastado do cargo nesta sexta-feira, 20 de setembro, por suspeita de liderar um esquema de fraude e corrupção no Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE-VG).
Além de Pablo, a Justiça também determinou que a Câmara de Várzea Grande tome providências para exonerar o servidor Alex Sandro de Proença, assessor de Pablo.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
O presidente da Câmara, Pedro Tolares (União), informou que pretende encaminhar um comunicado ao suplente na segunda-feira, 23, para que se apresente na próxima sessão ordinária, marcada para terça, 24. Na ocasião, será analisado o pedido de afastamento do cargo, declarada a vacância e empossado o suplente (veja vídeo abaixo, do site VGNotícias). Tolares explicou ainda que o processo deve ser encaminhado à Comissão de Ética da Câmara, para acompanhamento das investigações.
A 'volta' de Nana Bernardino foi confirmada dois dias após seu aniversário, segundo informações de suas redes sociais. O suplente de vereador completou 48 anos na última quarta-feira, 18.