A possibilidade de que pedido de afastamento do vereador Tenente-Coronel Paccola (Republicanos) seja votado nesta quinta-feira (14) causou intensa movimentação na Câmara Municipal de Cuiabá desde as primeiras horas desta manhã. Para manter a segurança, a Polícia Militar destacou equipes que já estão dentro e fora da Casa de Leis, para assegurar a integridade do local e a segurança dos presentes.
Um grupo de agentes do socioeducativos e familiares de Alexandre Miyagawa, morto por Paccola a tiros no início deste mês, montaram vigília na praça Paschoal Moreira Cabral, na frente da Câmara Municipal, para protestar contra Paccola. A manifestação tem como objetivo, pressionar os outros vereadores para que votem pelo afastamento do vereador.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Policiais militares e outros agentes ligados à segurança também estão no local para prestar apoio ao vereador Paccola. O grupo apoiador está nas redondezas do gabinete de Paccola para apoiá-lo.
Diante da situação, a Câmara resolveu dividir as galerias entre os diferentes grupos. Foram distribuídas 35 senhas para cada grupo. De um lado, amigos e familiares de Alexandre, do outro, apoiadores de Paccola. O clima é de tensão, mas os dois lados se comprometeram a fazer manifestações pacíficas.
VEJA VÍDEOS DO LOCAL: