O relacionamento de José Roberto Stopa (PV) e Emanuel Pinheiro (MDB) está sendo colocado ‘à prova de fogo’, enquanto diferentes grupos tentam ‘fazer a cabeça’ dos dois neste momento de tensão. Em entrevista realizada na terça-feira (23), Stopa desabafou sobre a situação e garantiu que nem cogita a ideia de trair Emanuel, com quem tem uma amizade que dura mais de três décadas.
Stopa está à frente da Prefeitura de Cuiabá enquanto Emanuel se encontra afastado do cargo por decisão da Justiça. A situação gera toda sorte de burburinhos nos bastidores da política e alguns opositores de Emanuel tentam convencer Stopa a bancar o impeachment do prefeito para assumir definitivamente o cargo.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
“Algumas pessoas de grupos ficam tentando aquele joguinho: ’olha prefeito, você tá sendo traído pelo Stopa’. Outras pessoas chegam em mim e dizem: ‘você tem que brigar com Emanuel’. Isso é normal”, disse.
“A gente tem que reconhecer que as pressões são muito maiores, principalmente agora que está tudo judicializado, e as pessoas falando de tudo na sua cabeça. ‘Olha, você tem que encostar no governador’, ‘você não pode trair o prefeito Emanuel Pinheiro’, ‘você deve trair o prefeito’. Esquece... eu sou vivido o suficiente e maduro, nada vai me abalar”, emendou.
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
O prefeito interino garantiu que não tem interesse nenhum em ‘ligar o modo Michel Temer’ e, inclusive, defendeu a atuação de Emanuel Pinheiro como prefeito, citando seu legado.
“Não vou brigar com o prefeito Emanuel Pinheiro. Se engana quem acha que eu vou ter alguma desavença com ele. Obviamente, no momento que assumi a Prefeitura tenho que ter autonomia pra ser prefeito, embora interinamente, mas isso dentro de um contexto de respeito à gestão de Emanuel Pinheiro, que foi rica para Cuiabá, trouxe uma série de avanços, de obras. Nós não podemos aqui dizer que porque está afastado tudo foi ruim. Trouxe o HMC, que é o maior hospital do Centro-Oeste, são dois viadutos, 200 quilômetros de asfalto. Tem muita coisa boa para ser mostrada”, firmou.