O sistema de cadastro e atualização do CadÚnico apresenta instabilidade desde o último dia 29 de outubro. A prefeitura de Cuiabá emitiu uma nota explicando que já notificou o Governo Federal sobre os problemas, nesta segunda-feira, 4. Devido à instabilidade, os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) estão com lentidão no atendimento.
Veja nota na íntegra
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, esclarece à população sobre o atendimento nas unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) para atualização do CadÚnico:
Registra-se um aumento na procura pelos serviços devido a uma orientação do Governo Federal para que as famílias atualizem seus dados no Cadastro Único (CadÚnico), essencial para o acesso a benefícios concedidos a famílias de baixa renda. No entanto, o sistema, que é operado pelo Governo Federal, está temporariamente instável desde a última terça-feira (29).
A Caixa Econômica Federal, operadora do sistema, já foi notificada e está trabalhando para resolver o problema e restabelecer o serviço o mais rápido possível. Os atendimentos nos CRAS serão retomados normalmente assim que o sistema estiver estabilizado.