O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, lamentou na tarde de hoje (29), o falecimento do Rei do Futebol, Edson Arantes do Nascimento. em São Paulo. O ícone estava internado há trinta dias no hospital Albert Einstein, em São Paulo.
Pelé faleceu em decorrência de falência múltipla dos órgãos. Ele deixa seis filhos. O velório de Pelé acontecerá na Vila Belmiro, no estádio que foi sua casa durante 18 anos. Ele será enterrado no Memorial Necrópole Ecumênica, em Santos.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
“Seu legado no futebol é inquestionável! Pelé se tornou ícone ao longo da carreira, vencendo três Copas do Mundo com a nossa seleção brasileira. Também foi eleito o melhor jogador de futebol sete vezes pela FIFA. Considerado o maior jogador de futebol de todos os tempos, sua partida nos pegou de surpresa. O eterno ‘Rei do Futebol’, deixará lindas lembranças com suas conquistas pelo Brasil, além de muita saudade”, finalizou o prefeito de Cuiabá, relembrando que Pelé jogou no Estádio Eurico Gaspar Dutra (Dutrinha), na capital mato-grossense, em 1965. O Santos venceu o time do Dom Bosco por seis a dois.