Secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (União Brasil) falou nesta quarta-feira (13) que as chances dele desistir de disputar a Prefeitura de Cuiabá são "zero". E ao ser indagado sobre quem pode desistir ele disse apenas: "eu tenho zero chance de desistir. Eu não falo pelos outros, falo por mim", disparou.
Fábio Garcia vive um impasse com o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, que também declarou sua pré-candidatura em Cuiabá. Por um lado, Fábio tem o apoio do governador Mauro Mendes. Já Botelho, tem o apoio da maioria dos correligionários do União Brasil, incluindo, os irmãos Campos, senador Jayme e deputado Júlio e também do deputado Dilmar Dal'Bosco.
Botelho também estaria em vantagem porque lidera as pesquisas, enquanto Fábio Garcia não decola. Na última pesquisa do Gazeta Dados, na modalidade estimulada, Botelho conquista 21% da preferência dos cuiabanos, superando por 4 pontos percentuais o segundo colocado, deputado federal Abílio Brunini (PL), que alcança 17%.
O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) figura em terceiro lugar, com 12%, seguido por Wilson Santos (PSD) com 7%, José Roberto Stopa (PV) com 4%, e Fábio Garcia com 3%.