A Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso deve permanecer sob o comando de um policial. Informações de bastidores apontam que o mais cotado para o cargo é o delegado-geral Mário Dermeval, que esteve à frente da Polícia Civil nos últimos quatro anos e já teve seu substituto definido na instituição.
Dermeval é presidente do Conselho Nacional dos Chefes de Polícia (CONCPC) desde abril deste ano.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Seu trabalho na Polícia Civil foi muito bem avaliado por interlocutores ouvidos pelo Estadão Mato Grosso, sobretudo pelos avanços na área de investigação. Antes de sua gestão, o tempo médio para conclusão de inquéritos passava de 100 dias. Hoje, não chega a 50.
A sucessora de Dermeval na Polícia Civil será a delegada Daniela Maidel, que ocupava o cargo de diretora de Execuções Estratégicas na gestão de Dermeval. Daniela foi escolhida por meio de uma lista tríplice apresentada pelo Sindicato dos Delegados de Polícia, após votação realizada no dia 7 de novembro. Ela recebeu 204 dos 249 votos válidos.
SAÍDA
O anúncio saída de Alexandre Bustamante do comando da Sesp foi feito no final da tarde desta quarta-feira, 28 de dezembro. Segundo nota divulgada pelo governo, Bustamante deixará o cargo para seguir seus projetos pessoais. O governador deve nomear o substituto até sábado, 31 de dezembro, quando se encerra a gestão atual.