O presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Chico 2000 (PL), oficializou a cassação do mandato da vereadora Edna Sampaio (PT), por quebra de decoro parlamentar, na edição da Gazeta Municipal que circulou nesta segunda-feira, 16 de outubro. Com isso, o Legislativo poderá dar prosseguimento para demais trâmites para convocação do primeiro suplente do PT, o professor Robinson Cireia.
“Fica decretada a perda do mandato eletivo da vereadora Edna Luzia Almeida Sampaio, cujo nome parlamentar é Edna Sampaio, do partido dos Trabalhadores, por quebra de decoro parlamentar, de acordo com a decisão proferida pelo Soberano Plenário da Câmara Municipal de Cuiabá”, diz trecho da Resolução n° 017/23.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Edna foi cassada na última semana após o plenário da Câmara concordar com o entendimento da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar por ter se apropriado indevidamente da verba indenizatória que era destinada para cobrir gastos da atividade de sua ex-chefe de gabinete, Laura Abreu.
A petista negou que tenha participado de qualquer esquema e destacou que todos os recursos destinados ao gabinete eram anexados em conta conjunta para melhor administração, além disso, ela apontou que a legislação sobre o tema não é muito clara.